Powered By Blogger

waldazel-Artes show

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Amigo & amigos!!!!?

Vila Velha- ES-  28/07/2009

Hoje eu quero falar sobre uma ou mais pessoas muito importante em nossa vida.                          

O amigo

 Existem “amigos” e Amigos, tem aquele amigo que está com você quando tudo está bem, e ao te ver fala: _oi meu amigo (a) tudo bem com você?! E você responde: _Estou bem, só que eu tenho um problema e estou precisando de alguém para desabafar!  E rapidinho ele (a) pergunta: _Que horas são? é que tenho que ir depois eu vou a sua casa para agente conversar. E você só volta a ver essa pessoa num churrasco que você, está dando ou se ela tiver precisando de você. E tem o Amigo aquele que quase não vai a sua casa ou você na dele (a), mas quando ele acorda mesmo que ele não possa te ligar para saber se você está bem, você está em todas as orações, e você não sai da sua cabeça, até ele que ele tenha uma oportunidade de te ver, e se você tem algum problema, não é necessário falar pois ele olha para você e fala: _O que está acontecendo com você? E por, mas que você diga que tudo está bem ele fala, que te conhece muito bem, e sabe que há algo acontecendo e se oferece para ajudá-lo, e te da todo o apoio sem você precisar falar nada! Porque o amigo de verdade conhece o outro só em olhar.
 O Amigo de verdade é como um irmão às vezes ele é até mais importante que alguns irmãos. Tem gente que nasce para ter é ser Amigo, tem o que nasce para ser, pois não tem sorte de ter Amigos, esse pensa que tem amigos, e tem aquele que nasce para ter Amigos, pois tem sempre o Amigo ao seu lado, mais o tempo dele é sempre curto para da  atenção a o Amigo dele, então se você tem um Amigo, cuide dele como uma jóia rara pois é isso que ele é realmente! Porque hoje em dia essa espécie está cada vez mais em extinção, cada dia que passa o ser humano está procurando valorizar as coisas matérias e para isso não se importa se tiver que dar uma rasteira em quem estiver em sua frente,
    O verdadeiro amigo exibe nos olhos brilho e uma discreta crença, na força do encantamento. O amigo realmente enche os olhos com intermináveis adesivos de novidades e tem sempre um sorriso inusitado para abrir. Adquire autoconfiança e recupera a vivacidade, o lirismo, o mistério. A realidade interna de um Amigo não tem limites e o próprio ato da amizade alegra a espiritualidade e coloca as respostas e soluções do amigo a seus pés.
    
         .Num relance, o Amigo fica um ser mais amável e companheiro (aquele que compartilha o pão) das pessoas e do meio ambiente.
       
          .O Amigo ganha espontaneidade, soltura e tem menos probabilidade de cristalizar uma doença.

        . O silêncio da pessoa, amiga, e musical, diferente do silêncio incômodo, de quem não sabem o que é ser um amigo de verdade.

        . O Amigo sabe falar com delicadeza quando o outro está errado fazendo o enxergar e assumir seus erros sem magoas, e ainda agradece, porque o verdadeiro amigo  é aquele que só elogia e esconde seus erros, sabe falar a verdade sem julgar.
                                             
                                                 Waldazel.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário